segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fim de mais um capitulo



"Sou eu que tenho de nutrir um grande amor por aquilo que sou, sendo capaz de reconhecer as minhas qualidades de forma a poder transformar as minhas fraquezas. A minha felicidade depende do meu amor próprio."
Resolvi encerrar o Capítulo do Super-Homem. Não por ter descoberto umas mãos fantásticas, mas porque as pessoas não foram feitas para serem "pensos". "Pessoas pensos" para mim são aqueles pessoas que numa altura mais carente, em que se sentem mais efémeras, acabam por se embrulharem com o objectivo de: se vingarem do passado, tentarem esquecer o ex, ocupar o tempo que agora têm livre e etc. Não falo só dele, nem falo só de mim. Falo dos dois.
Quase se mandam pirafadas só por mandar, a coisa perde a graça. Não há aquela atenção, aquele mimo, o antes nem o depois. E isso acaba por nos fazer sentir vazios, vulgares. E o amor-próprio faz muita falta. Estes amigos são optimos para nos divertirmos um bocadinho. Mas depois... farta.
Afinal o que nos distingue dos animais é os afectos e é disso que vivemos e é para isso que vivemos. Então porque andar a brincar aos coelhos?
Mais vale esperar pelo tal. Aprender a estar sozinha, a mimar-me o mais possivel e a resguardar-me.
E encerrei o capitulo, por achar que não me faz falta. Porque sou feliz sem ele, pelo menos no aspecto "Super Homem" porque fora isso é um amigo de quem eu gosto muito e de tudo farei para preservar essa amizade.

3 comentários:

  1. Não querendo desvalorizar o "brincar aos coelhos", às vezes pode ser muito bom, compreendo perfeitamente o que dizes.
    Acho que muito mais pessoas do que aquelas que imaginas compreendem bem o que dizes.
    Devemos ter uma mente aberta e aproveitar aquilo que a vida tem para nos dar, mas nunca devemos deixar a nossa expectativa demasiado baixa.
    Espero que encontres rapidamente alguém com quem não só adores "brincar aos coelhinhos" mas que te faça sentir profundamente especial.
    No fim de um capítulo está o inicio de outro, não que precises dela, mas boa sorte.

    Beijito Cereja.

    ResponderEliminar
  2. O teu acto é de coragem e um exemplo que muitas deveriam seguir. Mas sabes, a partir de uma certa altura na vida de uma mulher, os super homens por vezes fazem falta. Para nos ajudarem a reconstruir algumas gramas por dentro. Não que concorde com o fazer disso um hábito, mas qual a mulher que não teve já um super homem na sua vida? Agora o grande segredo querida cereja e que sem dúvida prova que és uma mulher às direitas é o saber quando finalizar a situação. És uma mulher de cabeça, tronco e membros e digna de admiração, pelo menos da minha admiração, que vale o que vale :)
    Quanto ao resto, deixa a vida levar-te... o destino há-de trazer-te "o tal" e fazer-te muito, mas mesmo muito feliz! :)
    Olha eu, lol. O amor está onde e quando menos se espera ;) Sabes, tenho uma máxima a esse respeito: O amor não se procura, encontra-nos! E olha que é verdade ;)
    beijo grande!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo. Gostei memso do texto. Eu sou muito sincera, não conseguia "brincar aos coelhos". Porque tradicional ou não, ainda sou das pessoas que prefere o sexo com amor ao sexo porque sim.

    ResponderEliminar