terça-feira, 24 de agosto de 2010

Simplicidade

"Simplicidade ou frugalidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicológica."

Ainda não tive férias este Verão. Minto, tive uma semanita em Julho... mas já nem me lembro. E no entanto este Verão tem-se revelado mágico. Cheio de reencontros e despedidas, uns biscates quando calha, muita praia, uma onda muito caseira, ora em minha casa ora na casa daqueles de quem gosto, que apesar de uns estarem de férias e outros não, tenho conseguido matar saudades de muita gente. Acho que o truque é mesmo a simplicidade, não desejarmos aquilo que não podermos ter, e aceitarmos tudo o que se atravessa no nosso caminho, como mais uma aprendizagem.
Eu resigno-me com pouco. Sou daquelas "amor e uma cabana" :).
Gosto de andar descalça, com pouca roupa. Adoro quando vou assim normal ao café da terra (entenda-se por normal, chinelo, uma t-shirt qualquer e calções) e ver que os velhotes ficam todos chocados.
Gosto de comer cereais sem leite, tipo snacks!
Gosto de almoçar à hora de jantar, e não jantar.
Gosto de passear sozinha.
Gosto de muita coisa pequenina.

5 comentários:

  1. Mário Quintana escreveu:

    "A vida não é um jogo onde só quem testa os seus limites é que leva o prémio. Não sejamos vítimas ingénuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente o seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber a sua simplicidade."

    :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente o que gosto mais do verão é de andar com menos roupa possível. Dormir o mais que poder, andar sempre de chinelos ou sandálias....

    ResponderEliminar
  3. Aproveita essa simplicidade fantástica que te torna a pessoa especial que és!
    Quanto às férias...vão chegar quando tiver de ser mas até lá aproveita e continua a viver as coisas como se fosse o último dia.

    Gosto de te ler assim...feliz!

    ResponderEliminar
  4. são as pequenas coisas que fazem a nossa vida grande ....

    ResponderEliminar
  5. As coisas simples são as que melhor sabem...
    Enjoy ;)

    ResponderEliminar