quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E ele apareceu!




Haviamo-nos cruzado no metro um dia. Não conseguindo parar de olharmos um para o outro, íamos ficando cada vez mais tensos a medida que o combóio avançava. Não queríamos que um de nós saísse primeiro com outro. Sem falarmos, sem sabermos se quer o nome um do outro, era como se nos conhecêssemos desde sempre.
Acabei por ser eu a primeira a sair. E pouco faltou para me encostar à janela perto dele, do lado de fora. No entanto fiquei ali imóvel na plataforma a contemplar aquele olhar transparente até o combóio desaparecer por completo túnel adentro.
Nunca tinha conseguido olhar tanto tempo para alguém que não conhecesse sem se quer pestanejar. Na hipótese de nunca mais o ver, qualquer segundo era precioso.
Nessa noite sonhei com ele. Consegui memorizar cada pormenor da sua cara, expressão. Até a pequena cicatriz no sobrolho... Pensei nele durante mais 3 ou 4 dias. Mas depois pffffff. O mais natural era nunca mais o encontrar....
Ontem no supermercado pouco depois de ter saído das aulas de código pareceu-me tê-lo visto. Ora, sem querer fazer figuras tristes resolvi ter a certeza de que era mesmo ele. Então esqueci-me momentaneamente que me encontrava num supermercado e que tinha ido lá para fazer alguma compras para o jantar. Comecei a atravessar os corredores em leves e apressados passos. Olha para um lado, olhava para o outro e cheguei a pensar que tinha alucinado, ou que se facto era ele concerteza já teria saído. Quando pensei isto resolvi olhar para trás uma ultima vez, já no mesmo corredor onde o julgava ter visto inicialmente, mas sem parar de andar depressa. Olha a fazer a curva esbarro com alguém mesmo de frente que estava cheio de compras nos braços e lá foram as couves e as latas de atum pelo ar! Ainda por cima era mesmo ele. Que vergonha!!! E para ajudar um bocadito mais à festa, ainda me parti a rir (costuma-me acontecer quando fico muito, muito nervosa). Então ele perguntou-me: "Já andámos de metro juntos, não foi?".

Eu abanei a cabeça em jeito de afirmação. Com isto, ele nem apanhou as coisas que deixara cair com o nosso choque frontal. Agarrou-me no braço e começou-me a puxar correndo pelo super-mercado. "Anda vamos beber café aqui ao lado. Quero-te conhecer."


A parte gira disto tudo, é que todo este post é só fruto da minha imaginação.

8 comentários:

  1. Não me parece que a parte mais gira seja o post ser fruto da tua imaginação... aliás neste momento tenho um bocadinho de vontade de te bater... mas é pequenina.
    Vá, agora vê lá se encontras o tal estranho com a cicatriz na sobrancelha para depois contares aqui como foi.

    ResponderEliminar
  2. Foge! E eu a pensar que ía ter um cunhado de jeito!-.-'

    ResponderEliminar
  3. Vitor Hugo disse:

    A razão é a inteligência em exercício; a imaginação é a inteligência em erecção.

    LOL

    PS: Nunca deixes de sonhar, nunca :)

    ResponderEliminar
  4. Olha eu a pensar que tinha acontecido mesmo!!
    Estava aqui a com um sorriso e no fim fiquei com cara seria ! ai ai

    ResponderEliminar
  5. Oh! Estava a ler o post de sorriso nos lábios. Olha que é perfeitamente possível! :) Há verdadeiros episódios do além que nos fazem sorrir toda a vida. Um dia calha xuxuca :D

    ResponderEliminar