terça-feira, 31 de agosto de 2010

00:45 - Uma boa hora para se caçarem osgas


De domingo para segunda-feira não dormi lá grande coisa. Habituaram-me a adomercer com mimos, agora quando durmo sozinha é uma chatice.
Então ontem ao chegar a casa do trabalho, atirei-me para o sofá e fiz uma valente sexta até as 21.20. Eu sou alentejana, não brinquem, além o regresso deste bafo de bode deu cabo de mim.
Depois de acordar fiz alguns telefonemas, jantei e lembrei-me que podia redecorar a minha sala e mudar muitas coisas.
A meio da mudança numa ida à cozinha vi uma cena igual à imagem a dirigir-se para o meu quarto. Entrei em pânico! Sozinha em casa, apenas com a Sári e o Ruca (a minha gata e o gato da Dani que foi gozar as folgas para Leiria). Fui buscar uma vassoura, chamei os gatitos e fechei a porta do meu quarto. Pus-me de pé em cima da cama porque estar no chão ao mesmo nível do bicho estava a assustar-me não fosse aquela coisa horrivel trepar-me as pernas. Só depois de muitos gritos e muitos saltos em cima da cama de vassoura na mão é que reparei que, visto que o meu estore estava levantado, tinha a vizinhança toda a assistir aquele bonito espectaculo.
Muito a custo lá acertei no rabo do bicho. Só esqueci-me que este bichos sem rabo continuam vivos. Então pareceia que tinha uma rã no quarto que em vez de saltar andava. Mais 15 minutos de luta e lá lhe acertei na tola. Eu não a queria matar, mas não tive outra solução.
Pronto escusa de me perguntar o que faço sozinha em casa as 00.45 de uma segunda-feira. Já sabem que a resposta é: dedico-me à caça de osgas.

4 comentários:

  1. Credo, osgas. Eu também não gosto de matar bichinhos. Mas esses... arrrgh! :o

    ResponderEliminar
  2. Se eu via uma coisa destas em casa era bem capaz de ir a correr nua para a rua. Que filme fiz agora na minha cabeça...

    ResponderEliminar
  3. Amo-te...e é a unica coisa que me ocorre no momento...és um exemplo...e eu guio-me por ti...deixa lá que também me dedico a repteis e batráquios...mas começo a perceber que basta enxotá-los com a vassoura....foi massa a nossa praia! e "toca pintinho" que é bom demais!

    ResponderEliminar
  4. Tadinha da bicha, não fazem mal a ninguém. Só entro em pânico quando são baratas, isso é que não suporto!

    ResponderEliminar