terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Principe

O Super-Homem é um fixe. A sério que gosto muito dele e dos bons momentos que passamos. Mas tenho quase a certeza de que também ele não é o Principe.
Porque para ser o Principe, vai ter que ser mesmo alguém muito diferente de todas as pessoas que já conheci. Há uns tempos achava que o Super-Homem podia ser o "tal". Mas não.
É muito giro mandar umas pirafadas com os amigos coloridos (perdoem-me o vocabulário), mas quando chega a hora do mimo... Ainda fica um vazio maior.
Sempre acreditei naquele Principe Encantado que chega no cavalo branco, para me vir buscar para o seu castelo, fazermos uns tantos filhotes e vivermos todos felizes para sempre. Acho que a Disney tem esta parte má: leva-nos a criar expectativas demasiado altas.
Mas secretamente espero pelo meu principe. Imagino o dia em que nos vamos conhecer, em que circunstâncias, como irei perceber que é o principe. Imagino aquelas coisas todas lamecha: projecto a dois, filhotes, férias, Natais... essas cenas assim.
Não acredito que seja a única a imaginar estas coisas. Mas tenho a certeza de que sonho estas coisas todas com uma intensidade um pouco acima do normal. Pois como me diz a minha familia o meu "projecto de vida" é ter no minimo 3 filhos em "escadinha", viver todas aquelas coisas do ir levar e buscar à escola, acompanhar os trabalhos de casa, fazer fins-de-semana lúdicos, preparar jantares romanticos para o principe e essas cenas todas. Com isto não quero dizer, que quero arranjar um papá rico. Não, quero encontrar o Principe, Namorado, Amigo, Amante, Marido, Pai, que tenha um feitio que encaixe facilmente com o meu. Alguém dinâmico, activo, divertido, inteligente, que goste de ler, que perceba o que se passa no mundo, que me respeite, que me mime. Nunca deixarei de trabalhar, enquanto for capaz de o fazer. Mas quero mesmo cultivar o verdadeiro conceito de familia. Quero ser mulher e mãe presente.
Pronto agora que já vos falei dos meus sonhos parvos, vou trabalhar.

5 comentários:

  1. "pirafadas" é muito bom..lol :P

    como eu compreendo, eu quero exactamente o mesmo e mais ou menos da mesma forma... só não queria era andar por ai a beijar sapo para encontrar o principe. Mas não há bela sem senão não é...

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo!
    Eu também ainda não encontrei o tal. Sim, a malta vai saindo e "pirafando" LOL mas na verdade nada nos preenche como um verdadeiro amor.
    Eu entendo-te, como te entendo!

    ResponderEliminar
  3. Parece que não passaram despercebidas a ninguém as tuas "pirafadas" no mínimo peculiar.
    Já vi que lá para cima está um post sobre o principe... por isso se calhar o meu "tu mais tarde ou mais cedo encontra-lo" já pode ir um bocadinho tarde!

    ResponderEliminar
  4. Bem parece que a história lá mais a cima do principe encantado é apenas fruto da tua imaginação.
    Nesse caso tem calma e escolhe o homem que mereces, não te deixes ficar por um quase bom.
    Espera pelo que mereces, que mais cedo do que estás à espera ele vira a tua vida de pernas para o ar!
    Beijito Cereja.

    ResponderEliminar
  5. Afinal, o Super-Homem hoje é o Principe!

    ResponderEliminar