quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nônô


Fez anteontem um ano que aqui a tia estava em casa (ainda na de 7Rios) com o Pina e o Nuno Ramalho e por volta da 1 e pouco da manhã me ligou o teu Papá a dizer que finalmente estavas pronta para nascer e pediu-me para eu ir tomar conta da tua mana Bilela, para poder acompanhar a tua mamã à maternidade.
Lá foi a tia para Odivelas a correr, cheia do "mal dos coelhos".
Quando cheguei a tua casa, os teus papás estavam muito serenos para quem estava prestes a ter mais uma bébé. A mana já dormia há muito e a minha única preocupação era ter de ir trabalhar no dia seguinte, mas o teu papá disse-me para eu não me preocupar que ele ia tratar de tudo.
Fui-me deitar e os teus pais seguiram para a MAC, e tu com eles foste, ainda na barriga da tua mamã e cheia de voltar de saltar cá para fora.
Entretanto adormeci na cama da tua mana abraçada a ela. Já só voltei a acordar por volta das 9 da manhã do dia seguinte, com uma mensagem do teu pai a dizer que já tinhas nascido e que eras uma linda bebé. A tua mana acordou com o meu movimento e olhou para mim com aquelas expressões que só ela sabe fazer: " 'Tás aqui a fazer o quê tia?" e eu respondi-lhe com o meu maior sorriso: "Estou aqui porque a tua mana já nasceu!".
Tomámos banho, vestimo-nos e ficámos à espera do pai para irmos conhecer-te.
Nasceste grandota e com uns olhos bem pretos. Muito vermelhinha e cheia de preguinhas dormiste um soninho profundo durante o tempo da visita.
E ontem fizeste um aninho! É incrivel como o tempo passa a correr.
És uma pequena terrorista, que gatinha para todo o lado, trepas tudo e mais alguma coisa, és doce e mimosa, e adoras bolacha-maria. Gostas de dançar e deliras quando a tia te põe uma fralda de pano na cabeça e diz: "A Nônô não está cá" e tu respondes-me logo depois de tirares a tal fralda: " 'tá, tá!"
Espero que cresças muito feliz e que tenhas uma vida fácil e cheia de coisas boas, e protege-te das rasteiras desta vida que tem tanto de boa como de matreira.
Tens de melhorar o teu mau feitio, mas com o tempo isso vai lá, deve ser um gene ahahah!
Ontem ri-me da tua cara quando te cantámos os Parabéns! Estavas mesmo com uma expressão do género: "Cambada de idiotas, porque estão todos a cantar e a olhar para mim?" e o que deu mesmo gozo foi a parte das palmas para a qual tu contribuiste enquanto dizias: "páminhas".
Mais uma vez Muitos Parabéns meu olhinho preto!
E no domingo temos festa outra vez, mas agora a da Gabriela.

2 comentários:

  1. Que lindaaaaa! Parabéns à sobrinha! =)
    Eu acho que vou ser tal e qual tu, uma tia babadissima!! Se adoro a catrefada de gaiatos da famelga, mais os filhos das amigas e os de pessoas que mal conheço, imagino quando fôr um sobrinho meu :P Ou o filho de uma das "forever friends". :)
    Há duas coisas que estou ansiosa: ter uma grande amiga ou irmã a casar, e que elas tenham um filho. lol (primeiro desejo as cargas de trabalhos para elas, só depois para mim - há tempo!)

    Beijinho*

    ResponderEliminar