sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Eu sou um espectáculo!


Ontem cheguei a casa por volta das 18h e adormeci. A minha sesta durou até às 21h. Acordei e fui orientar o jantar. Fiz duas máquinas de roupa e estendi-as, lavei a louça, varri o chão, lavei-o também, ainda dei um drive na casa de banho, jantei, orientei almoço para hoje, fiz a mala para o Alentejo, fiz a depilação, arranjei os pés, tomei um grande banho e ainda passei aquele monte de roupa assustador, próprio de quem está pelo menos quinze dias sem vontade de pegar no ferro. Deitei-me às 3.15, e hoje eram 7 da manhã já estava a apanhar a roupa que ontem estendi. Arrumei o que não é preciso passar a ferro, tomei outro banho, tomei o pequeno almoço nas calmas, lavei a louça do mesmom, fiz a cama, deixei tudo arranjadinho, para quando no domingo regressar a casa não ter aquele aperto no coração ao pensar: "Fonix, é domingo estou cansada e tenho imensas coisas para tratar em casa!" Quando chegar no domingo, vais estar tudo no brinquinho como deixei, e até já tenho jantar pronto para essa data ahahaha! Adoro sentir que quando quero até consigo organizar a minha vidinha.
Hoje às 19 h vou apanhar o autocarro com destino a Estremoz. A minha irmã vai-me buscar à estação. Pretendo chegar a casa, tomar um banho, jantar e depois ir beber umas valentes "Mines" às grandiosas festas da minha bela aldeia Evoramonte (na imagem em cima).
Não gosto de música pimba. Mas estas festas são demais. Vejo toda a gente, da escola, dos arredores, os velhos e os novos. E toda a gente reina, e toda a gente ali está para se divertir.
Este ano falta-me a minha grande companheira destas festas: Sra. D.ª Matilde. Mas vai-me falhar por uma boa causa. A "magana" está a curtir um Inter-Rail. Se eu pudesse acreditem, que também me estava a marimbar para as festas e seguia com ela por essa Europa fora.
Mas está lá a minha mana, e vou encontrar muita gente que acredito que vai tornar este fim-de-semana, em mais um inesquecível!

1 comentário:

  1. Ai eu sou tão desarrumada e preguiçosa, mas também gosto tanto de ver a minha casinha limpinha e arrumada. (Por acaso está linda agora. A minha mãe entrou de férias na 2ª feira e foi lá dar um 'jeitinho'!)

    Não te podes mesmo negar Alentejana quando tratas aquela garrafinha de cerveja carinhosamente por 'mine' ^.^
    Aqui na minha 'aldeia dos macacos' e arredores, há bailaricos por tudo e por nada. E agora 'plo Verão nem se aguenta, o pessoal novo ajunta-se tudo por lá. Vendo que isto por aqui não há grandes opções de escolha em termos de noite, aproveita-se ri-se um pouco, bebe-se barato e se a bebedeira der para isso dá-se um pézinho de dança! (ah se gosto!)

    Beijinho, diverte-te à grande nas festas da térrinha, revê toda a gente e volta para Lisboa com a alma cheia e a casa arrumadinha!

    Bom fim de semana com muito calor!!!

    ResponderEliminar