quarta-feira, 5 de agosto de 2009

It's a kind of magic


Oh Pina! Tenho saudades tuas. Muitas mesmo. Vivi um ano contigo basicamente. Não morámos juntos, mas estavas sempre, sempre, sempre comigo.
Lembro-me de me falarem de ti. De eu andar à procura de uma coisa, e de me dizerem na faculdade "sabes aquele gajo de cabelo comprido, louro, que costumo estar aqui na esplanada?" e eu sabia lá de quem falavam.
No dia dos meus anos, dia 26/02/2008 chegaste ao pé de mim sem nunca teres falado comigo e disseste: "A menina hoje faz anos não é?" eu respondi afirmativamente e tu: "Então tome lá uma prendinha!" e passaste-me um dos nossos ahaha!
E ficámos ali o resto da tarde a conversar. Fiquei enfeitiçada contigo. Como estavas de óculos, com livros debaixo do braço, nesse dia fiquei com a ideia de que eras um gajo super estudioso, ratinho de biblioteca. Convidei-te para a minha festa de anos na sexta-feira seguinte. E tu foste o primeiro a chegar. Foi das melhores noites que já estive. E estava tão louca. Viste a cumprimentar o Francisco com dois beijinhos, já a noite ia longa, e perguntaste à Matilde se era o meu namorado. Não nos conhecíamos de lado nenhum e sabíamos tanto um do outro sem nunca ninguém nos ter contado nada. Depois disso foram para aí 2 ou 3 meses sempre na borga. Quando digo sempre, era mesmo todos os dias. Contei eu 2 meses certinhos de saídas sem nunca termos falhado um dia. Depois eram a ressacas em minha casa, na tua, na Mata de Benfica, no Campo Pequeno, na Faculdade.
Durante a semana, iamos para todo o lado com a Matilde, a Sara e o teu irmão também. Eramos loucos! Só fazíamos merda. Eram ataques de riso até estarmos os cinco de joelhos a dizermos aos outros para pararem que já não aguentávamos mais.
No fim de semana era só eu, tu e o João. Entretanto juntaram-se a Sheila (essa porca) e a Ana.
A ideia de seres um rato de biblioteca rapidamente se esfumou. Conheci a tua alma de Escorpião com uma mistura de sei lá eu o quê. Não és uma pessoa fácil, mas quase ninguém o é. Mas tens um bom fundo, e no fundo (mas mesmo lá bem no fundo e quando queres) és um doce.
Estiveste sempre que precisei. E foste a pessoa mais presente na fase menos boa, deste meu ainda curto percurso, mas cheio de desvios e obstáculos. E quando eu lá me orientei, talvez pela enorme quantidade de pessoas com quem nos dávamos afastamo-nos. Mas quando foste tu a cair, também foi a mim que me procuraste, e eu devo confessar-te que nesse dia percebi que afinal, à tua maneira eu também era importante para ti.
Num muito curto espaço de tempo construimos um bonito, forte e enorme laço que eu quero manter sempre.
Somos parecidos. Somos sempre os primeiros a ser tomados como loucos e no fim somos só nós que temos sempre razão.
Oh pá! E quando tu conseguiste o estágio nas escavações em Evoramonte? Foi lindo! Com tanto sitio para te ires formar, foste parar logo à minha terrinha. E os quinze dias que lá estive contigo foram brutais.
Ontem quase morri de tédio. E lembrei-me imenso de ti, porque no Verão passado, mais propriamente no mês de Agosto quando Lisboa está vazia das pessoas que conheço, nunca, nunca, nem por um minuto deixaste sentir-me sozinha.
Tenho saudades das nossas noites na marquise, das nossas conversas filosóficas, do teu sorriso, das tuas piadas de merda, e até do teu perfume.
Desde que emigraste para o Alentejo não queres outra coisa. Vê mas é, se me vens visitar.

2 comentários:

  1. E engraçado reconhecer na tua mensagem que a amizade e mesmo algo grandioso ... e bom termos amigos assim ...

    ResponderEliminar
  2. Que lindo! Ia adorar que alguém me escrevesse assim, mesmo! E últimamente não ando com grandes razões para escrever assim daqueles que há uns meses eram os meus Amigos. Aqueles com quem achamos que os momentos passados, as coisas ditas, as invenções e parvoices, só podiam mesmo acontecer connosco. (continuo a achar o mesmo, mas a ver tudo isso desvanecer no tempo).

    É tão irritante quando os melhores amigos arranjam namoradas/os que não se encaixam com os restantes...

    Preservar sempre, alimentar sempre, fazer crescer, porque uma Amizade é o Amor mais precioso que temos =)

    Essa foto está fantástica... mesmo... mágica!

    Plim! *

    ResponderEliminar