segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Valente fim de semana

Tudo começou as 5.28 da passada sexta-feira. Já tinha tudo orientado no escritório e já tinha trazido a mochila para o fim-de-semana. Meti-a às costas e segui para 7 Rios.
Resolvi "meditar" (ahaha) um pouco antes de entrar na estação. E depois arrependi-me loucamente, mas agora consigo rir-me da situação. Entrei na estação, fui logo comprar o bilhete para partir rumo ao Alentejo. Depois começou-me a dar a sede, resolvi ir comprar água. O problema é que a água estava esgotada, quer no café, quer nas máquinas. Tive que me contentar com uma Pepsi. Depois, a estação estava cheia de gente até dizer chega! E para ajudar, não estava calor nenhum.... Pensei que me fosse dar uma tataínha das fortes! E encontra a linha do BUS?... Nem me digam nada, achei que ia dar em louca. Olhava para aqueles ecrãs pretos com letrinhas amarelas saltitantes e não consegui-a perceber se o autocarro ja tinha linha destinada ou não, porque aquilo é um quadro sem grelha, e eu já estava tão mal do calor e da falta de água que estava convencida que ainda não tinha sido atribuída linha ao meu autocarro. Felizmente resolvi ir confirmar e já só faltava eu no autocarro.
Depois de partir as 7 da estação e de passar 1h 10m na 2.ª Circular lá consegui atravessar a ponte e cheguei a Estremoz com 40 minutos de atraso, isto é, às 21.40, faminta pois a última refeição tinha sido ao meio dia e meia.
A minha irmã foi-me buscar e cheguei a casa tomei um duche, jantei e fui ver o que se passava na noite estremocense. Conclui que nada de especial, visto que este fim de semana houve festa em muitas terrinhas e o pessoal dispersou-se. Mas encontrei o meu querido Joaquim e acabámos por passar um agradável serão na casa dele a ver um filme.
No sábado depois de uma grande tarde na piscina com a familia, destaque especial para as minha sobrinhas que estão cada vez mais queridas como reguilas, lá fui para as grandiosas festas de Evoramonte.
Foi muito bom rever tanta gente e passar uma tão divertida noite com a minha irmã naquela terra que nos viu crescer. E nunca pensei eu, saltar tanto em frente a um palco na vila de Evoramonte a cantar Xutos e afins. Foi lindo :)

1 comentário:

  1. Sextas feiras, uma Alentejana para sair de Lisboa tem de rezar ao padroeiro da tua terrinha. Á minha irmã acontece-lhe o mesmo, que utiliza o expresso para vir para cá. (E eu também faço a bonita figura de ficar à espera dela no terminal de autocarros, e desesperar quando se atrasa!)

    Belissimo fim de semana, parece-me! =) *

    ResponderEliminar