sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Agarra que é ladrão!



Ontem saí do escritório e fui às compras para preparar um jantarinho para mim e para a minha mana. Cheguei a casa ainda mal me tinha descarregado, tinha a minha vizinha de baixo a bater-me à porta de trás, ou seja da marquise (coisa que nunca antes tinha acontecido).

Estava a ser uma tarde diferente. Havia muita gente a conversar nas traseiras. Muita gente nas varandas, à janela, nos quintais.

A minha vizinha pede-me desculpa pelo incómodo e diz-me para eu ter cuidado pois o quarteirão foi quase todo assaltado na noite passada. No meu prédio foram varridos 4 apartamentos. Parece que os malandros sobem até ao telhado de um prédio por uns andaimes e descem por outros, saltitam de quintal para quintal, e entram pelas janelas abertas, subindo as escadas de incêncio. Havia uma senhora a queixar-se que até a aliança lhe roubaram! E eu... nem dei por nada e felizmente, como estou momentâneamente sozinha em casa, não me sinto tão à vontade e prefiro ter tudo trancadinho a ter chatices deste género.

A parte boa da coisa é que conheci quase todos os meus vizinhos. E ainda me fartei de rir com um, com quem nunca na minha vida tinha falado, mas que já sabia há muito que ele é gay, a quem perguntei se ele também tinha sido assaltado, ao que ele me respondeu: "Não, os ladrões só tiveram no quintal a fumar cigarros. Viram isto aqui tudo tão cor-de-rosinha, que tiveram medo e fugiram." ahaha!

3 comentários:

  1. Opá... a citação do teu querido vizinho cor-de-rosinha matou-me! Adorava ter um vizinho gay! Tenho uma amiga que partilha casa com 2 e diz que aquilo é concerteza a casa mais alegre de todo o bairro! (Eu que já os conheci confirmo, mas viver com tais pessoas é que deve ser bestial!)

    Bom... mas há que ter cuidado com esses larápios! Acho que o mais chato nem é roubarem-nos alguma coisa lá de casa. O chato é poderem-nos provocar uma ameaça à violência (ou passarem mesmo da ameaça), ou partirem-nos vidros, janelas, etc...! (ainda ficamos com prejuízo).

    Faz uma plaquinha "Cuidado com o cão, e com o dono!" - 1º um cão, dá logo sinal de que há alguém estranho das redondezas, e um dono homem mete respeitinho. É só para afugentar! :P

    ResponderEliminar
  2. O melhor mesmo e teres qualquer coisa para defesa pessoal na mesa de cabeceira pelo sim pelo não .... e não vale fugir para a pink house heheh ... beijos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. muito giro o teu blog :) a propósito, tens uma prendinha/desafio para ti no meu :) um beijinho

    ResponderEliminar