terça-feira, 24 de setembro de 2013


Confesso que em miuda era viciada em novelas, sobretudo as da Globo.
Entretanto cresci, comecei a trabalhar, e deixei de ter tempo para seguir novelas, e gosto de aproveitar o pouco tempo que me resta para ver um bom filme.
Se bem que este ano, como estivemos fora de casa uma temporada devido às obras, em casa dos sogros habituei-me a seguir uma portuguesa, que é mais do mesmo: mortes, traições, encruzilhadas, etc...
Prometi a mim mesma que não ia perder mais tempo com novelas, mas senti que seria obrigada a quebrar a promessa, assim que soube que a nova novela da TVI é gravada não só na terra onde nasci, cresci e morei 18 anos e onde ainda hoje os meus pais lá moram, como em muitas outras lá perto onde andei na escola, onde tenho amigos, onde gosto de passar sempre que posso.
Confesso que o 1º episódio me encheu de orgulho, não pela novela em si, mas pelas imagens que mostraram e que eu tenha tão bem gravadas não só na memória como no coração.
Pela 1ª vez numa novela, interessa-me mais os cenários, os figurantes, que a própria história em si.
Finalmente dão alguma visibilidade àquelas terras.
Espero que isto sirva para aliciar novos visitantes, e mostrar o melhor do Alentejo, porque potencial não lhe falta, mas ultimamente caiu no esquecimento.
Além disso revelou-se uma iniciativa muito interessante, porque embora seja temporário, conheço muita gente que com isto conseguiu aliviar um pouco a situação financeira, uma vez que são necessários inúmeros figurantes, além de que para os que não podem sair da zona, sempre dá para conhecer o mundo atrás dos bastidores.

P.S.: No seguimento de alguns comentários que ouvi, quero frizar que apesar do nome da novela – “Belmonte” - ser o mesmo que o de uma localidade histórica do distrito de Castelo Branco, o local onde é filmada a história, isto é, essencialmente no concelho Estremoz, nada tem a ver com as Beiras, sendo que Estremoz faz parte do distrito de Évora.

Sem comentários:

Enviar um comentário