terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Voluntariado...


Há já algum tempo que pensava em fazer voluntariado. Mas o pensamento nunca passou à prática. Pelo menos até ontem.
Depois do Jornal da Noite, vi uma "grande reportagem" sobre o voluntariado: falaram dos sem abrigo, dos velhinhos sem ninguém, das casas que abrigam familiares de crianças doentes e das crianças internadas no IPO.
Mexeu comigo, chorei, e deu-me a força e a coragem necessária para hoje logo à primeira hora, increver-me na Organização Terra dos Sonhos (http://www.terradossonhos.org/pt) na área do voluntariado.
Todos nós tempos tempo livre suficiente para dar um pouco de amor, força e alegria aqueles que mais precisam. Eu ainda estou à espera que me contactem, mas numa fase inicial candidatei a 4 dias por mês, as partir das 18h horas, a dar apoio a crianças internadas no IPO e às respectivas familias. Acho que nada custa (a não ser no que diz respeito à parte emocional), que me vou sentir melhor por estar ali a ajudar alguém a sorrir em vez de ficar em casa a ver televisão enterrada no sofá. E nunca se sabe se um dia serei eu a precisar deste apoio que agora me vou esforçar por dar.
É preciso não esquecer que o voluntariado é um compromisso. Não é "hoje vou porque me apetece, amanhã vai estar a chover não vou".
No site que mencionei existem muitos sonhos de meninos doentes por realizar. E não são sonhos impossíveis de realizar, são pedidos até muito simples, como uma ida ao Jardim Zoológico, ao estádio do Benfica, ou do Sporting...
Eu assim que tiver um emprego certo novamente, vou organizar-me para ajudar estes meninos (muitos deles em fase avançada da doença) a realizarem os seus sonhos.

1 comentário:

  1. é bom saber que existem assim pessoas com coração.
    É Triste e custa imenso ver aqueles pobres destinados. Isso chamo a injustiça da vida.
    Confesso que tambem gostava de fazer, e ainda quero fazer. Quero poder ajudar quem precisa, como dizes, nunca se sabe se vou ser eu a precisar!
    Força nisso, e nao desistas! :)

    p.s- vou a um osteopata! ja encontrei um =)

    ResponderEliminar