sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Recebi agora uma mensagem tua...



... a dizer que tinha acabado de aterrar em Frankfurt, e que está tudo branco e -1 grau. Vais trabalhar durante um ano na Alemanha. E eu "Pejaminhas"? Eu que nunca tive mais de 1 mês (e é quando estou pelo Canadá) sem te ver?
Conheço-te deste que nasci como tu dizes. Tens 26 dias a mais que eu e fomos vizinhas até aos nossos 7 anos. Brincámos às Barbies, aos nenucos, às casinhas, às brigadas de trânsito com a bicicletas, iamos tomar banho no ribeiro em pleno Inverno (pois só nessa época é que ele corre). No 5º ano voltámos a frequentar a mesma escola. Tivémos o 1º namorado no mesmo dia. Os meus primeiros cigarros foram fumados contigo sentadinhas no tear da mãe. As primeiras matinés e depois as noitadas também foi sempre ao teu lado. No 10º ano foste estudar para Évora e três anos depois fomos parar à mesma faculdade. As ressacas em Odivelas, e depois no Campo Pequeno, onde não fazíamos nada das nossas vidas a não ser fumar e beber enquanto saímos à noite, e dormir que nem umas lontras, comer e ver as séries da Fox até ai às 21h par jantarmos depois e irmos para uma nova borga. Quem é que agora me vai espetar os dentes na testa com um ataque de riso? A quem é que eu agora vou ligar só para te perguntar "O que é que foi isto". A quem é que eu vou ligar a dizer "Ouve Pejamas. Tu nem sonhas o que me aconteceu!" A quem vou eu agora juntar-me para gozar com a energias? Porra Pejamas.
E logo agora que iamos comemorar 42 anos de carreira... [21+21 xD].
O que vale é que vens cá na Páscoa... Mas mesmo assim Pato sem Pejamas não é o Pato. E sim porque até foste tu a atribuir-me tal cognome.
Mas vai-te fazer bem trabalhares. Fazeres pela vidinha, dares-te com outras gentes e outros costumes.
Mas vou ter muitas saudades tuas. Muitas mesmo.

2 comentários:

  1. Tenho uma amiga que também vai embora do País mas não apenas por um ano mas para viver lá, em Moçambique. Não a conheço há tanto tempo como tu conheces a tua amiga, mas sei que vou sentir muita falta da minha Joaninha. O que nos vale são as novas tecnologias que nos permitem estar mais perto e manter a comunicação.

    Beijos e suporta essa saudade :)

    ResponderEliminar
  2. É LINDO VER ISTO!

    AMIZADE!
    AMIZADE!

    FOREVER!

    ResponderEliminar