quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Alico



Ontem fui à segunda fase da primeira entrevista a que fui. Trata-se da Alico Portugal, uma companhia de seguros dirigida ao ramo vida.
Da primeira vez que lá fui, não saí de lá muito convencida, pois nunca fiz vendas e não sei se tenho perfil para a coisa, e embora o primeiro mês seja uma formação leccionada por alguém credenciado pelo ISP (Instituto de Seguros de Portugal) remunerada, a partir daí é tudo à base de comissões e tenho medo de me lixar, se não tiver jeito para a coisa.
Ontem fui à segunda fase, decidida a ser o mais sincera possivel e explicar o tudo isto. E disse tudo aquilo que achava e quem me recebeu analisou os meus testes psicotécnicos e disse-me que tenho tudo para ser uma boa vendedor à parte da minha extrema sinceridade. Ou seja é muito bonito ser sincera, mas até certo ponto... Coisas de comerciais...
Disse-me também que sou muito nova e tenho pouca experiência profissional. Há quem considere isso uma desvantagem. Mas para eles é uma mais valia, pois não venho com hábitos de lado nenhum.
E assim sendo, chegámos a um acordo, e dia 21 (logo no dia a seguir a sair da empresa onde actualmente estou) vou para a Alico 3 dias (+22 e 25) para ver como se desenrola o trabalho, conhecer os colegas, as instalações e tudo isso. E depois seu gostar daquilo e eles gostarem de mim dia 1 de Fevereiro começo com a formação.
Vamos lá ver como corre...

7 comentários:

  1. Exma. Senhora,

    Faço votos para que a sua experiência profissional na Alico corra bem.
    Queria, no entanto, esclarecer de que o Instituto de Seguros de Portugal não lecciona qualquer tipo de formação. Essa formação é leccionada por entidades credenciadas pelo ISP.

    Com os melhores cumprimentos,

    Rui Fidalgo
    Director de Comunicação do ISP

    ResponderEliminar
  2. Exmo. Sr Rui Fidalgo,

    Agradeço o seu esclarecimento e peço desculpa pelo lapso, mas foi esta a informação que me foi transmitida.
    Mais um vez obrigada pelo seu reparo.

    ResponderEliminar
  3. Vai correr bem, tenho a certeza.
    Às vezes somos capazes de coisas que nem imaginamos. É uma nova etapa na tua vida.
    Boa sorte!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. vais ver que tudo corre bem boa sorte ... ja tenho as fotos do jantar e do casorio hehheh beijos

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde, Anusca
    Estou numa situação semelhante e a minha duvida também é semelhante ao que está descrito no inicio da página, gostaria de saber se correu tudo bem ou não.

    Boa Sorte para já, Dora

    ResponderEliminar
  6. Ola Dora. Bem vinda!
    Não foi necessário mudar de emprego uma vez que a pessoa que deveria ir para o meu lugar, optou por se ir embora, ficando o meu lugar livre de novo e acabei por assinar um novo contrato, tendo a Alico ficado à parte.
    Boa sorte!
    Tudo de bom.
    Anusca

    ResponderEliminar
  7. olá,
    andava a pesquisar e vi que tinhas ido a uma entrevista na Alico. Esta semana também fui a uma entrevista, e sinceramente não fiquei muito convencida pelos mesmos motivos que enunciaste.
    Quando foste á 2ª entrevista falaram-te em valores de remuneração, subsidio alimentação etc?
    Se pudesses partilhar comigo agradecia.

    Beijinhos
    Tânia

    ResponderEliminar