quinta-feira, 2 de julho de 2009

Miragens


Escorre pelo meu rosto e percorre cada poro da minha pele...
Passas a tua mão quente pelo meu rosto, num gesto em segredo...
Somos dois amantes discretos e ninguém é cúmplice do nosso amor, não o confessamos a ninguém (embora toda a gente o saiba), quebraria o encanto e toda a intensidade de cada encontro que me faz cair de amor em cada abraço, em cada beijo que me arrasa, que me faz respirar fundo antes de adormecer.
Sabes porque deixei de pensar em ti antes de adormecer?
Porque sei que isso te prenderia mais a mim (e é uma forma de te proteger de mim e a mim da mesma pessoa), e eu quero-te bem solto...
Se ficares na minha vida, é porque queres ficar, se fores, também não te vou impedir.
Sei que em cada passo somos a imagem um do outro, hoje sou uma escultura moldada por ti... Moldaste-me em cada segundo, em cada beijo, em cada lágrima que mesmo longe choras-te comigo.
Sei que em qualquer lugar do mundo ficaremos juntos para além das horas do relógio...
Dou-te a mão por baixo da mesa, dou-te um beijo no escuro, para que ninguém veja, e sei que quando não estás comigo pensas em nós e quando a olhas me vês nos seus olhos.
Não me venhas falar de amor, o nosso ficou gravado nas horas, em cada pedra da calçada, em cada noite passada rebolando na cama pensando como ia acabar esta paixão.
E sinto o bater do teu coração ao meu lado, finjo que durmo para não ter de te dizer o quanto te amo e aí é mais fácil ir embora, e tu olhas-me querendo que eu te faça perder a cabeça e passar os limites, mas enquanto o teu corpo for dela, a tua alma continua a ser minha e olhas-me mais uma vez até que adormeces...
Agora fui eu que me vim embora antes que acordasses, sem nenhum bilhete, mudei o número, mudei de morada para que não me procurasses e assim seria apenas eu a procurar-te quando te quisesse encontrar. Mas mesmo assim, como aquela nossa amiga nos disse no outro dia, continuas a ser tu quem pode vir quando quiser.
E procurar-te-ia se largasses o prazer do momento, por um amor para a vida toda.
Resta-nos os nossos encontros em sonhos distantes.
Em cada passo, vais querer seguir-me, mas não venhas, enquanto não te despires do mundo.
Molhas-me o rosto, secas-me a pele, num beijo profundo que me cega em cada segundo da vida.

Já não és tu, não sou eu, são duas miragens de nós.

2 comentários:

  1. sorte de alguem ler estas palavras vindas de ti...o amor é das coisas mais bonitas que há .. espero que esse alguem esteja a tua altura .. bj

    ResponderEliminar