segunda-feira, 18 de julho de 2011

Instinto Maternal




Caros leitores: sinto o meu instinto maternal mais activo que nunca (já quase a tocar a locura).

Acho que o meu relógio biológico deu sinal de si.

Desde sempre que desejei ter uma casa cheia.

Com 6 anos dizia à minha mãe que queria ter 5 filhos (ainda não tinha conhecimentos financeiros).

Aos 12 percebi que para ter 5 filhos, tinha de ter um carro com 7 lugares no mínimo.

Então decidi ter 3 filhos

Aos 13, apareceu-me aquela coisa que assusta as meninas, e ao contar o que tinha acontecido em pânico à minha mãe, ela sorriu e ao fazer-me festinha na cara disse-me:

"Agora já podes ser Mamã, tem cuidado!"

Aos 14 achava que com os 22 que agora tenho, já ia ter pelo menos o primeiro filho concebido.

Hoje tenho 22 anos, não tenho filhos nascidos nem concebidos, nem pai para os meninos.

Também não tenho reunidas as condições que penso serem as necessárias para o efeito.

Mas tenho algumas, as outras passam por uma questão de redifinição de prioridades.

Mas a vontade ser mãe é alucinante.

Para ajudar à festa, só vejo grávidas lindas na praia, o meu ginecologista pergunta-me aquando de cada consulta se tenho projecto, e agora é moda receber, dia sim dia não, as boas novas de quem vem aí mais um "sobrinho".



Resta-me contentar-me com a minha "familia" imaginária, enquanto o resto vai abrindo sozinho o seu caminho, e devagar ganhando forma e cor.


2 comentários:

  1. Amiga, a tua família irá chegar no momento certo, tenho a certeza e quando isso acontecer sei que serás uma excelente mamã ;)

    ResponderEliminar
  2. Tudo a seu tempo, não é Martinha? Até porque sem ovos, não posso fazer omoletes!

    ResponderEliminar