terça-feira, 4 de outubro de 2011

Filhos


Por vezes faz-me confusao quando a malta da minha idade e sem trabalho diz que quer ter filhos em breve.
Mas será que sou das poucas que achas que ter um filho é uma decisão que deve ser tomada com o máximo de consciência e amor?
“Tudo se cria!”; “Depois arranja-se uma solução”; “Seja o que Deus quiser”; “O que interessa é que venha com saúde”.... Hello?!
Não que seja apologista de que as crianças tenham tudo, para mim as coisas mais importantes nem sequer estão à venda, mas há aquelas coisas essenciais que não podem faltar. E os pais vão fazer o quê? Continuar a viver dos avós?
Os avós de hoje em dia são mais novos, e trabalham nao podem tomar conta das crianças.
Logo há que suportar um infantário ou uma ama. E também é preciso roupa, calçado, farmácia ente muitas outras coisas Viver com a corda no pescoço não traz saúde a ninguém. Então resta endividarem-se?
Acidentes acontecem, mas ainda assim acho que nos dias que correm o “acidente” já não é desculpa.
Não quero tirar o mérito a quem com pouco trouxe filhotes ao mundo, e fizeram das tripas coração para que nada lhes faltasse.
Mas se pudermos criar as condições necessárias ao bem-estar dos pequenotes, antes que eles existam, tanto melhor.
Quero mesmo muito ser mãe, a sério, e acho que as crianças são de facto os seres mais luminosos do planeta, mas vá lá pessoal.... vamos ter um bocadinho mais de consciência e tornar o mundo no sitio bem mais bonito e confortável para as nossas crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário