terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cavalheirismo

Desde que me lembro de mim, que tenho uma melhor amiga e dois melhores amigos.

A eles juntaram-se outras duas amigas e outros dois amigos.

Melhores, o tanas, são os verdadeiros amigos. O resto são conhecidos.

Mas não é por ai que quero ir.

Tive a sorte de desde pequenina ser mimada pelo cavalheirismo dos meus amigos rapazes.

Lembro do T. e do J. com seis aninhos a segurarem a porta para as meninas passarem.

Também me lembro de não deixarem as meninas executar as tarefas mais duras.

O meu pai também é assim, se bem que agora nem tanto, mas deve-se à idade e à pouca facilidade que tem em mover-se.

Mas adiante...

Hoje faz-me confusão quando entro para algum lado e sou albarroada por um homem, que não me deu "prioridade" só porque me esqueci que nem todos os homens são cavalheiros.

Talvez esteja mal habituada.

Não que o cavalheirismo para mim seja um dado adquirido, nem tão pouco quero dizer que as tarefas pesadas devem ser todas para os homens.

Mas não posso deixar de referir que os homens que tratam as mulheres como princesas, só podem ter sido educados por uma rainha.

Sem comentários:

Enviar um comentário