terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pessoas

Reconheço que tenho uma imaginação um bocado fértil.

Adoro, por brincadeira, fazer grande filmes à volta daqueles pequenos mistérios entre os amigos, conspirações a brincar.

Às vezes até acerto.

Não consigo ler um livro sem criar todo o cenário.

E é por causa disso que não vejo filmes adaptados de livros.

É sempre uma desilusão, na minha imaginação tudo é mais bonito.

Acho que não serei a única, a imaginar como serão as pessoas, quando me falam delas e eu não as conheço.

Ouvi durante uns 5 anos falar de um senhor.

Falavam-me tão bem dele que o imaginava com pelo menos uns dois metros.

Quando o conheci, esperava uma outra pessoa, pelo que quando o vi achava que nunca tinha ouvido falar dele.

Quando o dito homem se apresentou até fiquei tonta: tem no máximo 1 m e 55cm.

Já ouvi falar de pessoas que as imaginava de forma muito diferente do que o que são na realidade.

Já ouvi falar de pessoas que corresponderam à minha primeira imagem mental delas.

E já ouvi falar de pessoas, que mesmo sabendo muitas coisas acerca delas, nunca consegui formar uma imagem clara.

E são essas que mais gosto de conhecer, porque regra geral surpreendem-me sempre pela positiva.

1 comentário:

  1. Isso acontece-me muitas vezes no trabalho, pois falo com muitas pessoas pelo telefone durante imenso tempo e quando as conheço pessoalmente fico muitas vezes desapontada com o que imaginei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar