segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A paixão pela arte de cozinhar


Ultimamente cozinhar tem me dado imenso gosto.
Comecei a cozinhar com o meu pai com os meus 12 anos.
O meu primeiro prato foi uma lasanha, que fez tanto sucesso, que acabei por me fartar de fazer lasanha.
Comecei as minhas primeiras aventuras culinárias quando passei a morar sozinha.
Só que entretanto fartei-me de cozinhar para uma só pessoa.
Até porque o à vontade financeiro para comprar ingredientes novos, e aumentar a qualidade dos meus pratos não era muito na altura.
Melhores tempos chegaram e comecei a investir em pratos diferentes, por estar farta de comer sempre as mesmas coisas.
Hoje chego à conclusão que das coisas que mais prazer me dá é sem dúvida cozinhar para os meus.
E dou por mim a fazer um novo prato, a prová-lo e a pensar em formas de o tornar melhor.
E comecei a fazer um registo das minhas receitas.
Tiro notas do que devo acrescentar, do que devo substituir.
Vibro com a oportunidade de testar as minhas novas combinações de sabores com os meus.
E a ideia de fazer uma compilação de receitas a sério, vai ganhando força.

1 comentário: