sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Balanço Verão 2011


Antes demais, a minha noção de Verão abrange os meses entres Abril e Outubro.
Ora bem, em Abril mudei de casa.
Talvez andasse em modo piloto automático desde Abril de 2010.
Trabalhar sem prazer e porque tinha de ser, e de resto preocupava-me em alimentar-me, e ter as contas em dia.
Uma fase mais solitária, mantendo sempre o contacto regular com a familia e dois ou três amigos mais próximos.
Ia vendo a minha vida acontecer, sem perceber muito bem qual seria o caminho certo, e sem nenhum objectivo em particular, mas evidentemente, sempre com muitos sonhos.
Em Abril de 2011, comecei a "socializar" mais.
Até porque, até essa data, morei um ano, practicamente sozinha.
E fui morar com 4 amigas.
É natural que sinta saudades de um espaço só meu, onde me possa refugiar sozinha, ou mais à minha maneira.
Mas apesar disso adaptei-me.
As mudanças sempre me assustara, mas sempre me conseguir adaptar.
E uma casa com cinco gajas só podia terminar em inúmeras tertúlias depois de cada jantar, em que cada uma de nós desabafa o seu dia-a-dia, e o que lhe vai na alma.
Lembro-me de num desses serões, ter sentido um "feeling", como se alguém, que não estava ali me tivesse sussurrado ao ouvido: "Eih! Deixa-te lá de coisas!
A vida às vezes é uma treta. O truque é vivê-la, em vez de esperar que ela aconteça!".
E de repente deu-me vontade de sorrir, sair, dançar, cantar, conhecer, descobrir, e fazer isto tudo ao lado que quem realmente importa.
E ainda que por vezes a medo, tento ser e dar o máximo de mim, em qualquer situação.
Há mascaras que serei sempre "obrigada" a usar.
No entanto, agora moldei-as um pouco mais a mim.
Quem o merecer irá conhecer-me sem elas.
E lembro-me de ter comentado com as 4 meninas que moram comigo: "Acho que estou com o feeling de que este Verão poderá ser diferente. Vamos aguardar e ver."
O Verão foi uma sequência de acontecimentos da qual eu só me apercebi a meio da mesma.
E até isso foi engraçado.
Foi um Verão com muito trabalho, com muitos dias a seguir às quinhentas, mas foi um Verão diferente de todos os outros, por os dias pareceram mais compridos que nunca.
Em cada dia arranjei sempre tempo para fazer mil coisas diferentes.
Conheci algumas pessoas, e tive verdadeiramente prazer em conhecê-las.
Foi um Verão cheio de emoções e afectos.
Foi um Verão cheio de surpresas e acontecimentos, uns muito bons outros muito maus.
Foi um Verão cheio de passeios, grandes e pequenos, de descobertas por esse Portugal fora.
Foi um Verão muito feliz, e há muito que não tinha um Verão assim.
Este Verão terminou com 3 semanas seguidas de férias, que entre os passeios acima mencionados, foram essencialmente passadas na terra que me viu crescer.
Foi bom poder acordar vários dias de seguida com o cantarolar dos passarinhos de manhã.
Há muito que não tinha tanto tempo seguido para descansar.
E por isso estas férias foram mágicas, bem como todo o Verão.
Porque graças a alguém muito especial, o Verão trouxe-me o sentido, que eu desconhecia que dele tanto precisava.
E olhando para trás vejo um Verão de tons alaranjados, regado de excelente companhia, emoções, amor..., sorrisos e gargalhadas, paz, serenidade... vejo um Verão brutal, o melhor Verão dos ultimos tempos.
E a ti meu amor, só te tenho a agradecer o que me fazes sentir e saborear...
É mágico.




1 comentário:

  1. Até suspirei quando acabei de ler.
    Um Verão assim, tão cheio de vida...
    Fico contente por ti ;)

    ResponderEliminar