segunda-feira, 15 de março de 2010

Ufa...




...mas que fim de semana tão produtivo/positivo!

Para mim o fim de semana começa às 17.30 das sexta-feiras, e com tal na sexta que passou sai do escritório direitinha para a Baixa com umas colegas minhas. Depois lá fomos jantar com o resto do departamento ao Páteo Bagatela. Quem tratou de tudo foi o chefe, e pela primeira vez desde que trabalho nesta empresa, comi muito bem. Terminado o jantar fomos para um bar nas Docas com Karaoke. Claro que tive de dar um ar da minha graça. Acho que para ser cantora só me falta mesmo a voz. Após muita cantoria ainda fui dar um pezinho de dança ao Plateau de onde segui para casa e só acordei à 1 da tarde de sábado. Há já algum tempo que não dormia até tão tarde. Ainda consegui ir a Carcavelos dar um beijinho ao E. e ao M. Cheguei a casa as 8, jantei qualquer coisinha e adormeci no sofá logo a seguir, tal não era a ressaca. Acordei a meia-noite cheia de energia e então estive de roda da fascina, e do estende roupa, apanha roupa e passa-a-ferro. Fui-me deitar às duas, não que tivesse sono, mas domingo tive de me levantar cedinho para ir pintar a cara das criancinhas. Depois da festinha, fui almoçar com a minha mana a minha casa e fomos para o Parque das Nações, apanharmos Sol, que nem duas lagartixas. Já tinha saudades do solinho e de o sentir a entrenhar-se na roupa. E gosto tanto de olhar para as pessoas ao domingo! É que o domingo, como eu costumo dizer é o dia dos passeios dos tristes. Sim eu sei que também estava lá como eles. Mas pronto... como é que me posso explicar? Adoro sentar-me a um cantinho e ficar a observar as pessoas. As familias, com os carrinhos de bebé, as bicicletas, as trotinetas, mais o Bobi seguro pela trela...a malta a fazer desporto. Pronto. Sou tão triste como eles. Mas tudo isto para vos dizer que não descansei nada no fim de semana, mas fui capaz de fazer montes de coisas, e foi muito bom.

2 comentários:

  1. Para alegrar e como sei que tem uma cara simpatica e que gosta de sorrir, escrevi recentemente um artigo que foi publicado no suplemento do Expresso:

    SORRIR
    O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma, um convite à intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo.
    Há nas nossas vidas momentos inesqueciveis e que muitos de nós pensam que isso só acontece em situações de familia ou de lazer: não é bem assim, muitas das vezes isso acontece durante o desempenho nas nossas funções profissionais e não só.
    É pois muito importante saber sorrir.
    Um sorriso pode dissipar uma angústia, simpático, ou aumentá-la se for sarcástico, pode estimular um trabalho se os resultados da empresa forem positivos, pode, no entanto, desanimar se os mesmos forem negativos, pode ser um sorriso sincero, se esse sorriso for completamente transparente.
    Sorrir para os Portugueses é de facto uma tarefa dificil, vários factores contribuem para que o único sorriso que façamos seja o da manhã, quando estamos a escovar os dentes em frente ao espelho, e de uma forma fingida, e com alguma dor, sorrimos...
    É sabido que um sorriso não custa nada e cira muito...
    Não dura muito, mas quando sorrimos a sua lembrança pode perdurar por muitos anos:Lembras-te?, e sorrimos...
    Confesso que por vezes gostaria de sorrir mais vezes, mas não consigo...falta-me algo que não está em mim, mas no meu país que teima em não me dar alegrias para que eu posso efectivamente sorrir.
    Esta semana ao lerem esta pequena opinião, gostaria que sorrisem.
    Afinal, o sorriso enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores...

    Por isso colega Anusca...SORRIA.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar
  2. Oh Caro colega! Fez-me sorrir e muito agora :)

    ResponderEliminar