quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sonhos

Hoje pela primeira vez desde que voltei do Canadá consegui dormir como deve de ser. Talvez por ontem ter pegado em ti, ter dito para deixares as chaves do carro em casa e ter-te levado de metro até ao Bairro Alto, onde desfrutámos de uma agradável noite de Verão sem grandes confusões e com MUITA cachaça à mistura.



Sei que aterrei na cama à 1h da manhã, como se não dormisse há uma semana (o que é quase verdade). Ridiculo ou não, já pensava que me tinha tornado naquelas pessoas, que nunca têm sono, e que só dormem hora e meia por noite... Ainda por cima logo eu, que normalmente qualquer cantinho, qualquer minutinho, qualquer viagem me servem para passar pelas brasas.

Já me imaginava a tomar comprimidos para adormecer. Mas felizmente quanto a isto já estou descansada.



Fartei-me de dormir nas férias. Estava mesmo a precisar. Durante 15 dias dormi 12 horas por cada noite.
Nos três primeiros dias, se sonhei não me recordo. Mas sei que pelo menos na última semana sonhei todos os dias. Confesso-vos que adoro sonhar, isto porque quando sonho tenho consciência que o estou a fazer e consigo controlar o sonho na sua totalidade. Faço tudo, para conhecer todas as sensações, todas as reacções, todos os sabores. Basicamente aproveito para fazer tudo aquilo, que não posso fazer quando estou acordada. Mas, se é que me consigo explicar, não escolho o cenário, nem as personagens. Mas se não gostar do sitio em que estou mudo, se não gostar das pessoas que ali estão presentes digo-lhes e explico porquê, e digo-lhes tudo o que me fica preso na garganta durante o dia. Se gostar delas, faço e digo tudo o que por ser orgulhosa, tímida, ou por não ser correcto, não o faço na realidade.

Talvez por isso o meu desporto favorito seja dormir.

2 comentários:

  1. Anuska Violet...dormir é bom hmmm mesmo bom eu pessoalmente adoro.
    Ultimamente nao durmo muito por causa da minha cria...engraçado que quando durmo menos é quando sonho mais...faz sentido quando dormimos mais é quando temos mais tempo e estamos descansados com a mente trankuila...quando dormimos pouco é pk andamos mais stressados e com falta de tempo... mas sempre que puderes dorme e dorme bem com gosto....beijos

    ResponderEliminar
  2. Já partilhei do dito segredo. Sei o que custa. :)

    ResponderEliminar