domingo, 28 de junho de 2009

Dar e receber

Ontem, sai cedinho de casa e fui até à Parede, curtir a praia. Lá, encontrei-me com um grande amigo meu e acabei por ficar a jantar em casa dele.

A dada altura numa conversa na varanda e depois de muitos cigarros, ele disse-me uma coisa, que é tão fácil de perceber e na qual eu nunca tinha pensado:

Quando se dá algo tem que se pedir algo em troca! Fazer uma troca justa, para não sermos só nós a dar, para que o outro dê mais importancia ao que lhe demos nem que seja só para pensar por dois segundos o que é justo dar em troca. Trata-se de uma concessão, um comum acordo.

E é o nosso problema: eu dou-te o que tenho e não tenho e tu não dás a minima importancia e a culpa também é minha porque também não te peço nada em troca.

Sem comentários:

Enviar um comentário