segunda-feira, 22 de junho de 2009

Calor dum cabrão.


Minha nossa!
Não me lembro de ter apanhado tanto calor como este fim de semana.
Gosto muito do Verão, da praia, de saias, t-shirts e biquinis, de dormir só tapada pelo lençol ou toda destapada, de limonada, de gelados... mas porra, isto é calor a mais!
Neste Inverno fartei-me de dizer que sentia saudades do Verão... Mas dum Verão com temperaturas até aos 30'C!
A caminho do Alentejo ia morrendo. Num carro sem ar condicionado, tive que fugir da auto-estrada para poder passar por mais sombras! Era com cada lufada de ar quente, que às vezes tive a sensação que os meus olhos iam secar e que ia fica cega! Ao chegar ao destino, atirei-me para um piscina, naquela de me refrescar e quase não senti fresquinho nenhum. Pensava que sofria de calor crónico mas resolvi verificar a temperatura da água: 32'C! Mais um bocadinho e era sopa!
Mesmo assim prefiro mil vezes o calor Alentejano que o Alfacinha. No Alentejo apesar do calor, dá para respirar! E conclui que o problema de Lisboa é a falta de espaços verdes, porque na sexta fui beber café ao Zoo e notei logo uma diferença, não deixou de estar calor, mas conseguia respirar. O mesmo me aconteceu ao passar pela Gulbenkian. Odeio o betão!
Apesar do "calor dum cabrão" foi um fim de semana demais. Há muito que já na recebia ninguém em casa como aconteceu na 6.ª e foi tão bom, fartei-me de rir.
E ir ao Alentejo é sempre regressar às origens e no regresso fica sempre aquela sensação do nó na garganta.

1 comentário:

  1. pois e o calor la para baixo e mais quente e mais seco e diferente ... ainda bem que te divertiste ..... e por pouco quase que parecia a anusca no caldeirao ehehheeh com tanto grau la dentro hehehehh .....

    ResponderEliminar