sexta-feira, 24 de abril de 2009

Acordar bem disposta


Acordo com os raios de sol que rasgam a persianas.

Espreguiço-me, sentindo o corpo todo. O outro lado da cama ainda está quente (que sensação reconfortante). Rebolo um pouco, agarro-me à tua almofada, aproveito e fecho mais uma vez os olhos para aproveitar "só mais cinco minutos".

Os lençóis guardam o teu perfume e deixaste a camisola no cadeirão.

Passados os tais cinco minutos, que na verdade foram quinze e já estou atrasada, levanto-me com uma boa disposição inexplicável.

Vou à janela, e se ainda tiver tempo, acendo o primeiro cigarro, enquanto me deslumbro uma vez mais com a parte antiga da minha nova cidade. Como sempre uma velhinha a estende a roupa, uma raparigda dá de comer aos gatos do bairro, ouço o assobio o amola-tesouras, e passa o senhor do quiosque que me acena a mão e me diz bom dia, a quem respondo com um sorriso.

Depois de me ter perdido um pouco, volto ao quarto.

Visto aquele vestido roxo que tu tanto gostas, tomo atenção ao dar o laço, calço uns sapatos pretos, e mal me penteio como é habitual.



Bato a porta e vou viver. Bom dia meu amor!

1 comentário: