segunda-feira, 11 de novembro de 2013


Vai para a esquerda, vai para a direita, agora pelo meio, volta atrás, dá 3 piruetas e siga para bingo.
A verdade é que a vida é feita disto: escolhas e decisões.
É importante não confundir escolhas com erros.
Acho que no meu caso fui obrigada a fazer determinadas escolhas, antes do tempo, mas por muito dificil que seja escolher, e depois adaptar-me, estou muito satisfeita com as escolhas que tenho feito, e pela forma como aceitei as suas consequências.
Uma das escolhas mais importantes que fiz, trouxe-me uma coisa má e outra boa.
Ainda assim voltaria a fazer essa escolha exactamente da mesma forma, porque ainda que muitas vezes tenha de lidar com o sabor azedo da parte má, todos os dias saboreio o doce mais doce que algum dia provei.
E tudo na vida tem o seu lado azedo e o seu lado doce, tudo.
E por isso há que focar a parte doce, e ignorar o lado azedo.
Por muito amargado que esse lado azedo possa ser... é como diz o outro:
"As coisas têm a importância que lhe damos."
Ora... se não lhe dermos nenhuma importância, ao longo do tempo, esse azedo vai-se tornando mais leve, mais raro, mais invisivel, até que um dia, mais tarde ou mais cedo desaparece, ainda que não desapareça fisicamente, mas desaparece da nossa mente e  no nosso pensamento acaba por haver lugar para outras coisas doces.
Com isto não quero dizer que o tempo tudo resolve.
Porque primeiro há que definir mentalmente aquilo que queremos e o que não queremos, e depois disso bem claro, sobretudo no que toca ao lado azedo, para quê azedar mais?
Se já verificámos que esse anular da parte azeda não vai contra os nossos principios, contra o minimo de respeito que temos sempre de ter para com os outros, se não atinge terceiros... oh gente...
Ignora, sorri, e pensa que tirando este gomo de limão que todos temos na vida, a benção de todos os dias nos podermos levantar de manhã com saúde, com um tecto, com comidinha e muito amor, vale por tudo o resto!

Sem comentários:

Enviar um comentário