segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marasmo de pensamentos 45.78.11000.3


Não, as pessoas não são sempre como X, que diz que está sempre tudo bem, quando a nós nos parece que não está. Mas saberemos assim tanto sobre X nesta altura do campeonato?

Não consigo compreender o porquê de determinadas pessoas nos dizerem que somos muito importante para elas, quando afinal a nossa felicidade os irrita. A essas pessoas um conselho: antes de criticar, de atirar a primeira pedra, porque não olhar-se bem ao espelho antes demais?

Quando Deus criou tudo isto, criou-o com o propósito de sermos felizes! Uns são, porque já nasceram assim, outros são porque procuraram a felicade, outros são porque sabem ver a felicidade nas coisas simples, há outros que não o conseguem ser e não chateiam ninguém, e há outros que se achavam felizes, mas quando viram uma felicidade maior, partiram para a estupidez e invejam e agoiram a felicidade dos outros. E se isto é coisa de amigo.... dasss, nem quero imaginar como serão os inimigos.

Se houve oportunidade para por o preto no branco porque fugiste? Porque foges sempre? Porque mentes? Que tua pessoa devo considerar? Esta? Ou a outra que querias que conhecesse através de ti?

Erros toda a gente os comete, uns assumem-nos outros não.

Mas se não errei, porque me condenam como tal?

Amar incondicionalmente alguém é errado? Entregar-me de corpo e alma a alguém quando essa pessoa se entrega a mim da mesma forma é errado? Fazer tudo por essa pessoa é errado? Se feliz com essa pessoa e querer gritá-lo para que todo o mundo ouça é errado?

Para mim não.

Errado é não se ser feliz, ser comodista e resistir à mudança.

As pessoas por vezes não se afastam porque pura e simplesmente lhes apetece.

No meu caso em particular, quando não sinto empatia por alguém no momento em que a conheço, sei que não vale a pena esforçar-me para que essa pessoa me agrade. Nunca dá certo, e acabo sempre por sair magoada.

Depois há aqueles que gosto de conhecer e com quem sinto prazer em partilhar da minha vida, e entre esses acabam por apenas ficar aqueles que gostam de mim genuínamente e que contribuem para a minha vida de forma positiva, acrescentado-lhe alegria. Os outros que fazem questão de anunciar que se preocupam muito comigo, mas dão-me mais tristezas que alegrias, ficam naquele arquivo dos “Conhecidos”.

Já fui mais radical com as relações, à primeira que me fazia, cortava logo o mal pela raíz e já não queria saber de mais nada.

Com o tempo fui mudando, para quando tentam fazer de mim parva dia após dia, esquece!

Sou forte, mas não sou de ferro, e não tenho paciência para o diz que disse, e para pessoas que se contradizem e apresentam versões diferentes das histórias a cada segundo, e que criticam e cortam na casaca de todos, sem serem capazes de para respirar fundo e analisar o seu próprio interior.

Gabam-se da experiencia de vida mas afinal... o que é resta? Nada, e o pouco que possa ter sobrado é azedo que dói.

Falam de mágoas... que peninha que eu tenho da memória das pessoas ser TÃOOOO curta....

Já disse que tenho as costas largar, portanto mandem de lá o que quiserem, enquanto eu me deitar de consciência tranquila e for feliz, estou bem e ainda melhor por saber que são mesmo muito pouco aqueles que têm acesso à minha bola de sabão.



Por isso e tendo em conta, como já referi, que a vida é demasiado fugaz só quero aproveitá-la junto da minha familia, do meu amor e dos tão poucos mas TÃO bons amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário