quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Monsanto



Desde que vim para Lisboa que me queixava da falta de mato.

Portanto mato para mim é um sitio cheio de árvores, pasto, e trilhos de terra batida, ou mesmo sem trilhos, mas um sitio sem urbanizações onde se possa "pastar".

Já havia perguntado a imensa gente: "Mas Lisboa não tem mato?".

Depois de ter morado 18 anos num monte alentejano, no qual quando abria a porta da rua já estava no mato, vir para Lisboa foi um pequeno grande choque.

Mas ao fim de 5 anos consegui mudar a minha ideia relativamente a esta cidade.

No domingo passado levaram-me a "pastar" :).

E descobri o mato que tanta falta me fazia no Monsanto.

E confesso que eu que sempre fui contra morar eternamente em Lisboa (não quer dizer que agora queira ficar aqui para sempre), descobri que afinal esta cidade até tem uns espaços engraçados, que não substituem o meu rico Alentejo, mas que podem enganar bem a saudade.

E projectando a nossa vida no futuro, senti que aquele é o espaço onde quero levar a minha familia de vez em quando, se ainda estiver em Lisboa, quando a formar.

3 comentários:

  1. No pulmão da cidade encontraste ar para respirar e encher os pulmões...não é o alentejo, mas a minha cidade também tem espaços onde podemos viver momentos lindos, exactamente como se estivessemos no campo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha gente...nao é bem como no alentejo a privacidade nao é a mesma mas é bom ...um pulmao no meio da cidade....

      esperemos é que ja nao estejas na cidade quando tiveres uma familia....é bom sinal...fizeste o exodo citadino e voltaste as tuas origens!!!
      Eu como quero ser agricultor,quando quiseres ir largas o coxo e esteril do teu actual sem sorte,chamas me e falamos dessa familia....lol lol... so tens de te sentar na mesma cadeira que eu e tá feito!!!! SUPER LOL LOL!!!!

      Eliminar
  2. Lisboa é linda e tu estás a descobrir os seus encantos.
    Que bom ouvir-te falar do futuro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar