domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mais um primavera

Hoje o dia foi assinalado por ter acumulado mais uma Primavera, com cheiros e cores de Primavera.
Tive o privilégio de partilhar este dia com o meu amor, família e a oportunidade de falar como todos aqueles que de facto me são importantes.
O dia foi passado no meu pequeno pedaço de paraíso alentejano, sob os raios quentes de um sol imenso, que embora seja estranho para a altura do ano em que estamos, sabe sempre bem.
O regresso à capital foi marcado pelo céu do final do dia, todo ele mesclado de cores como o lilás, roxo, cor de laranja, vermelho e cor de rosa.
Enormes bandos de aves migratórias, atravessam todas essas cores perdendo-se no horizonte que marca a fronteira entre as extensas planícies salpicadas de uma oliveira aqui, uma azinheira acolá, mais à frente um imponente sobreiro, e gado que livremente pasta por essas extensões de mato por desbravar que tanto me fascinam e me fazem querer, hoje mais que nunca, retomar uma vida na terra que me viu nascer e me fez crescer, e todo aquele imenso céu, sem uma única nuvem, que na noite anterior nos contemplou com um magnifico manto de estrelas, como se fosse uma noite de Agosto.
Sou feliz.
E a simplicidade é o truque.

2 comentários:

  1. Ohhhhhh, não me digas que cheguei com um dia de atraso ao teu aniversário :(
    Parabéns atrasados. Muitas, muitas, muitas Primaveras felizes e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar