terça-feira, 1 de novembro de 2011


Nada me enche mais o coração, que os momentos em que me vejo rodeada de pessoas de bom coração, em que todos me recebem da forma mais calorosa sem que tenham essa obrigação. Recebem-me como se nos conhecêssemos há muito tempo, de enormes sorrisos rasgados, nas faces de doces expressões. E tento controlar a emoção que esta atenção e este jeito sincero e amável me provoca, ao dar-te a mão e ao olhar-te nos olhos, na esperança que consigas ler o "obrigado" que tento expressar através do olhar.
Vivo de coisas simples e sinceras que dinheiro algum pode comprar. Sou feita de laços e emoções e sinto-me privilegiada por poder viver dias como o de hoje em que é evidente aquilo que move os Homens: a amizade, o amor, a partilha, o convívio, a saudade, a recordação, a gargalhada, resumidamente: Ser feliz!
Descobri a minha felicidade, depois de a ter questionado de tempos a tempos. Aprendi que o tempo é a melhor ferramenta que temos se a soubermos usar bem ou se na altura certa nos deixarmos ir pelo caminho que consideramos o correcto. Para a tomada das decisões, cada um usa os seus critérios. Eu optei por me deixar ir pelo coração, parece-me que fiz a escolha correcta. Complicado é travar o nosso coração. Essa Caixa de Pandora que guardamos no peito, é simples e fácil de lidar quando a alimentamos como deve de ser. E se o nosso coração está satisfeito, então tudo é perfeito, pois somos aquilo que sentimos.
A minha felicidade és tu, os nossos momentos e todo o resto da história que ainda está por escrever.
Ainda hoje tremo de cada vez que o vento traz o teu cheiro. E sorrio, às vezes até sozinha, cada vez que me lembro de ti. E é de coração aberto, que é isso mesmo que sinto, como se o coração tivesse mil portas, abertas para te dar todo o meu amor, que te digo que é contigo que quero construir aquelas histórias, que todas as pessoas um dia, mais cedo ou mais tarde, acabam por desejar, porque só assim, e contigo, é que faz sentido.

1 comentário:

  1. O cheiro é algo que mexe muito comigo. Conheço de cor a essência do meu amor e poderia encontra-lo num quarto escuro cheio de gente ;)

    ResponderEliminar