domingo, 20 de maio de 2012

Sonhos nossos


Meu amor,

O desejo de poder partilhar um pôr do sol como este no alpendre de um monte nosso aumenta de dia para dia.
Neste momento, não me importava de trabalhar fosse no que fosse, para poder acordar a teu lado num paraíso destes todos os dias. 
A vontade de partir contigo rumo a este sitio sereno longe da confusão da cidade e de construir o resto da história do nosso amor, criarmos a nossa família, os nossos filhos, podermos ter um ou mais cães, ter uma vinha ou qualquer outra cultura, qualquer coisa nossa que nos permitisse viver.
Não somos muito exigentes. Somos práticos e resignamos-nos com pouco. Mas é verdade que para cometer uma loucura deste género é sempre preciso ter uma fonte de rendimento. Não fosse isso e já lá estava meu amor.
Podíamos ter uma horta e alguma bicharada (legumes e ovos "criados por nós").
Não me consigo imaginar a tratar de bichos para depois os comer, mas pelo menos nos ovos já íamos poupar eheheh.
Podíamos ter uns burrinhos e quiçá uns cavalos.
Podíamos tentar criar um azeite gourmet xpto ainda não inventado.
Ou poderíamos simplesmente continuar com o nosso trabalho administrativo de sempre, mas a morar no campo.
Dormir de janela aberta enquanto a tempestade cai lá fora.
Almoçar e jantar no nosso alpendre sempre que o tempo o permitisse.
Passear com os miúdos pelos campos fora.
Ensinar-lhes a darem valor ao cheiro a terra molhada, à teia de aranha salpicada de gotas de orvalho, às formigas que tão habilmente mudam de formigueiro os seus ovos nas primeiras chuvas, ao cantar do grilo, da cigarra, da andorinha e até mesmo ao melro que em certas noites nos chega a tirar o sono.
Permitir que eles cresçam entre cães e gatos, sapos e rãs, amoras selvagens. Terem na turma apenas 6 ou 7 colegas. Mas acima de tudo que lhes possamos dar o que para nós é o melhor que lhes podemos dar.
Quero muito amor, quero mesmo muito que o tempo,que já tantas coisas nos deu, um dia também nos possa dar como presente a possibilidade de nos mudarmos definitivamente para o campo.
Aproveito ainda para te agradecer mais este fim de semana fantástico naquele sitio que tanta paz nos traz e acima de tudo pela força que me dás para lutar pelos meus sonhos, sendo que o maior, passa sempre por te amar e todos os dias dar-te o melhor de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário