domingo, 27 de novembro de 2011

Me time

Depois de um dia inteiro, mas mesmo inteiro, a limpar a casa de alto a baixo, a trocar móveis, a redecorar furiosamente o espaços, num sábado em que a saudade apertou, em que os momentos de introspecção tiveram lugar, dia esse em que descobri que as tarefas domésticas roubam demasiado tempo à vida de uma mulher.
(Agora a sério, foi a primeira vez que consegui projectar contratar alguém para efectuar parte das lides domésticas. Eu até me acho uma pessoa organizada, prática, tenho prazer em cozinhar, e até mesmo em "brincar" às fadinhas do lar... Mas estive a ponderar que para aquela mega limpeza geral a fundo, que qualquer casa precisa de vez em quando, ainda que se vá fazendo uma manutenção, se a vida assim mo permitir, irei contratar alguém para me ajudar.)
Adiante...
....Depois de um dia de Gata Borralheira do acordar ao deitar, nada nada melhor que acordar cedo no domingo, tomar o pequeno almoço calmamente, ir dar uma volta a pé, aproveitar a luz e o calor do solo, que agora no Inverno se sente a entrar pela malha do camisolão.
Tomar um café, numa esplanada simpática, ver o movimento de uma manhã de domingo e em meia hora comprar 7 peças de roupa giras, práticas, por menos de 50€.
Chegar a casa, arrumar compras, beber outro café e um fumar um cigarro.
Ainda é de manhã.
Com o calor do meio-dia chega o meu amor e mato saudades de quatro dias.
Quanto mais me apaixono, quanto mais partilho, quanto mais amor semeio, mais me apercebo de que quero passar o tempo útil da minha vida com ele e com os meus.


[A vida é demasiado curta para gastar um dia inteiro, a ser escrava da minha casa.]

1 comentário:

  1. Ora nem mais ;)
    Eu fiz o mesmo no Domingo. Dei um jeito na casa e depois de almoço fui para a Baixa fazer compras. Ahhhhh sabe tão bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar