sábado, 9 de maio de 2009

21:36


Boa noite.
Estou sozinha na minha casa.
Os ponteiros marcam 21:36.
E tu ainda não chegaste, se bem que eu te tenha pedido para cá estares às 21:00.
Estou na sala, com o computador da Leonor no colo, apenas com o candeeiro de pé ligado.
No corredor, naquela mesinha que serve para as chaves supostamente... e que ninguem usa a não seres tu, está uma fila de velas, com cheiro a cereja, e um incenso aceso.
São agora, 22:55 e tu, que entretanto chegaste, está entretido com a televisão na mesma sala onde esrevo.
Na mesa lá ao fundo jantamos, cogumelos recheados, linguiça frita, gambas à guilho, e sopas de tomate com um ovo escalfado como gostas, às luz de duas velas que coloquei dentro de dois copinhos, com borboboletas estampadas, copos esses que comprei hoje à tarde quando já desesperada procurava, dois castiçais... até encontrar estes copos, que resolvi comprar pelo facto de tantas vezes me chamares "Borboleta" quando a nossa história começou.
Trouxeste uma garrafa de vinho, um excelente vinho deixa-me que te diga.
Agora que já atinaste com a televisão, e que me perguntaste se eu sabia porque é o Paulo Bento não esteve no banco (o que me leva a acreditar que ainda não percebeste que apesar de ter o coração verde e adorar ir ver jogos ao estádio, não ligo patavina ao futebol), e depois de ter escondido neste blogue um pouco do amor que sinto por ti, vou me juntar a ti, nesse sofá, enroscar-me e amar-te.

1 comentário:

  1. nem me apercebi que ja escrevias com esta frequencia ... deixa que te diga estou fascinada .... com a forma que descreves todos os teus passos .. parabens .... e sabes que te digo invejo esse teu amor ... espero que saibam dar-te o amor e atenção que mereces .... Beijocas gosto de te ver sorridente e feliz ....

    ResponderEliminar