terça-feira, 12 de maio de 2009

I AM CANADIAN





Pois é caros amigos.

Dia 30 às 6 da manhã estarei no Aeroporto de Lisboa, para ir visitar mais uma vez um país que também é meu. Falo do Canadá.

Para quem não sabe, o meu pai é canadiano, e toda a minha familia paterna é de lá, e lá se encontra, só o meu progenitor é que tomou a decisão de abandonar o seu país há quase 30 anos.

Em 20 anos de existência, não devo ter ido ao Canadá 6 anos, intrecalados.

O Canadá é uma federação, governada por uma monarquia constitucional e uma democracia parlamentar como sistema político. É constituido por 10 provincias e 3 territórios. O chefe de estado do país é a Rainha Isabel II, sendo o governo dirigido por um primeiro ministro, sendo que o actual é Stephen Harper.

Foi considerado há poucos anos o melhor país do mundo (conceito baseado na qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, etc, etc...) e talvez por ser o segundo maior país do mundo em extensão territorial, apresenta uma baixissima densidade populacional: 3,5 habitantes/km².

Voltando à minha viagem, vou dia 30, o voo parte as 8:20, chega a Paris às 11:50 (hora local), onde apanho novo avião às 16:25 até Montreal onde irei chegar as 17:55 (hora local), onde estou sujeita depois ou a boleia ou a autocarro até Ottawa, cidade onde moram os meus avós. Volto dia 12, chegando cá dia 13.

Eu trago-vos alces e mando postais ahaha!

Sem comentários:

Enviar um comentário