sexta-feira, 10 de maio de 2013



Somos conhecidas familiarmente por Formiga Preta e Barata Loura.
Na terrinha uns chamam-nos polémicas, outros não vivem sem nós.
Na cidade também temos fãs mas são mais os que nos dão a fama de intriguistas e de fazermos panelinha juntas.
A parte das intrigas... não é bem assim, quanto à parte da panelinha, sim, não há dúvida: és a minha melhor e maior cúmplice.
A vida dá muitas voltas, e ultimamente tem nos posto à prova várias vezes e tem nos roubado o tempo que nos pertence, mas mesmo que por momentos ela nos afaste pelas responsabilidades que nos traz, seremos sempre unha e carne, como...
....quando brincávamos às Barbies.
...jogávamos baseball com tábuas de madeiras e bolas de lama.
 ...quando iamos brincar com o Churchill, com o Peti, com a Laçarote e a Burra Xica.
...quando andávamos de bicicleta.
...quando eu, naquele muro junto à torneira da horta, te pedia para me roubares o Nenuco, e que fosses de bike até à figueira com ele, para simularmos o rapto da minha criança.
...quando gravávamos cassetes alusivas à Conversa da Treta, que terminava sempre com "problemas técnicos" isto é, como os gritos do pai a pedir-nos que nos calássemos, e que muitas vezes ficaram registados na gravação.
E hoje deixo-te aqui um beijo enorme, não por ser hoje, porque já comecei a escreve isto há muitos dias, mas sim porque gosto MUITÃO de ti!

2 comentários:

  1. Minha Muito querida...amo-te um montão...SOMOS MESMOS UNHA E CARNE!!!

    ResponderEliminar
  2. Love you Ducky.....Gosto MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO DE TI, e acho que não obstante os desafios, temos feito, o que poucas/poucos irmãos são uns com os outros...INSEPARÁVEIS & APAIXONADAS UMA PELA OUTRA. O facto de este amor durar à tanto tempo, baseia-se sobretudo e factos!! E tantos!! Orgulho-me disso e de todas estas memórias!! amo-te!!

    ResponderEliminar