quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Hospital Público VS Hospital Privado


Nem 8, nem 80.
Nada mais me irrita quando recorremos a uma entidade de saúde pública, em que uma pessoa já se encontra fragilizada, e é atendida por pessoas que fazem a admissão arrogantes, antipáticas, que nos transmitem a sensação de que estão a fazer um enorme frete para nos atenderem.
Dá-me vontade de lhes dizer:
Como deve calcular, não venho aqui passear ou porque me apetece, estou aqui porque estou doente. Disso não tenho culpa, nem tenho culpa de o(a) senhor(a) não receber o ordenado que prentende, eu também recebo um salário muito abaixo daquilo que é praticado na área em que trabalho e não é por isso que trato mal o público com quem lido diariamente.
Quando se recorre a uma entidade de saúde privada, os colaboradores que andam todos fardados, maquilhados, demasiadamente perfumados, até nos dizem bom dia, e às vezes até são atenciosos, e são tão alegres e bem dispostos entre eles quando nos atendem, que ontem vi jeitos de me armar em justiceira e chamar à atenção todos aqueles meninos:
Pessoal, estamos num hospital, já pensaram que com a vossa excessiva boa disposição podem estar a faltar ao respeito a todos os pacientes que se encontram nesta sala?
Estou farta da pobreza em que este país se tornou e, neste momento nem me refiro às dívidas públicas e afins...  Nunca pensei que um país como o nosso que desbravou oceanos outrora se tenha tornado nisto: um país pobre de príncipios, valores, boa educação e o de respeito pelo próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário