segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tomar conta da irmã mais velha!



Habituei-me a ser eu a alcoolizada nas saídas com a minha irmã. Habituei-me a que ela "tomasse conta" de mim, que me levasse para casa, que me orientasse nas tarefas de demasquilhar, vestir o pijama, comer qualquer coisa de maneira a ensopar o alcool.
Pois bem. Neste sábado pela primeira vez em 21 anos de existência e em vá... 6 ou 7 de sair à noite, os papéis inverteram-se e foi lindo ter de ser eu a dar instruções à minha irmã.
Local: BBC. Som: Pete tha Zouk. Causa: Gin tónico.
Quando finalmente saimos do BBC depois de muita insistência da parte da minha irmã, a primeira coisa que fez foi descalçar-se. Sugeri-lhe que trocassemos de sapatos, mas ela optou por ir descalça até ao carro. Depois certifiquei-me que apesar de tudo a miuda se encontrava apta para conduzir. Sim porque por muita vontade que tivesse de ser eu a levar o carro, há um piquinino problema: não tenho a carta.
Depois de me certificar da aptidão dela, decidi ainda assim gritar: PASSADEIRA, ESTÁ VERMELHO, VAI DEVAGAR, OH NÃO! OPERAÇÃO STOP! (aqui rezámos muito as duas e lá passámos na boa).
Convenci-a que seria melhor ficar a dormir em minha casa. Lá chegámos, lá entrámos, lá providenciei tudo para ela se desmaquilhar, lá lhe dei um pijaminha, lá a pus a comer, e ela lá adormeceu no meu sofá. E eu... lá a arrastei até à cama. Fartei-me de rir. Foi lindo.

3 comentários:

  1. Eu começo a ficar habituada a ser alcoolizada nas saídas com os amigos... lol

    Frase da noite de sexta:
    "Eu não estou bêbeda, estou só tonta"

    Do melhor

    ResponderEliminar
  2. nunca me embebedei... e não há quem consiga me embebedar... bem que tentam... mas sou resistente à bebida! :D
    dão-me sempre 1001 coisas, faço misturas e nada... no entanto, tenho de tomar conta da minha, que não é resistente à bebida... por isso, é bom não me embebedar =)

    Em relação ao teu comentário... fui vê-la... e não consegui entrar no quarto... não consegui, porque ela estava muito agitada, em baixo... fiquei ali a olhar, sem força para nada... e não consegui... desiludi-me, porque queria ter tido coragem e força... mas nem sempre consigo... :S

    Beijinho minha quierida e Obrigada pela Força *.*

    ResponderEliminar
  3. Para que servem as irmãs?
    Fartei-me de rir com o teu post :)

    ResponderEliminar